4.4.14

INSCRIÇÕES ABERTAS!


Curso de Massagem Thai Yoga
Enquadramento
Desenvolvida há mais de 2500 anos, a Nuad Bo-Rarn ou Thai Yoga Massagem como é mais conhecida no ocidente, é uma das técnicas milenares e tem objectivos terapêuticos. A Massagem Thai Yoga surgiu na Índia no século VI A.C e foi levada para a Tailândia pelos monges Budistas no século III A.C.. O “pai” da massagem foi o médico Jivaka Kumar Bhaccha
Este antigo e complexo sistema de massagem terapêutica, cujas raízes vem dos fundamentos milenares do Yoga, da Ayurveda e das práticas Espirituais Budistas (como a meditação e a prática da compaixão em acção).
Dessa riquíssima combinação surgiu uma poderosa terapia que mistura uma sequência harmoniosa de massagem rítmica, pressão, yoga passivo, reflexologia, torções suaves, trabalho de energia, shiatsu, exercícios de respiração (pranayama) e posturas do yoga, (ásanas) aliados a técnicas de relaxamento profundo e meditação.

 Principais benefícios desta Massagem
• Diminuir a dor crónica;
• Aumentar a flexibilidade;
• Melhorar a postura corporal;
• Estimular a circulação do sangue e reequilibrar o fluxo de energia;
• Revitalizar, tonificar e relaxar os tecidos musculares;
• Prevenir contra o reumatismo;
• Ou simplesmente, pode ser aplicada para aliviar o cansaço físico e mental, diminuir a tensão do dia-a-dia, relaxar e promover bem-estar e qualidade de vida.

Conteúdo programático resumido
1. Introdução: Enquadramento histórico - o que é Massagem Tailandesa Nuad Bo-Rarn,
2. A massagem: indicações e contra-indicações
3. Aprendizagem de técnicas de massagem específicas, de pressão de pontos (acupressão) e o uso apropriado do peso do corpo usando polegares, palmas, cotovelos, joelhos e pés;
4. Massagem de corpo inteiro por segmentos (Prático): Posturas de Decúbito Frontal, Decúbito Lateral, Decúbito Ventral e Posturas sentadas.

Método pedagógico
Método expositivo através do enquadramento conceptual sobre a Thai Yoga Massagem e os princípios inerentes; método demonstrativo com simulação das técnicas da massagem e participativo com a interacção dos formandos. Objectivos gerais do curso: O formando, no final do curso, será capaz de proceder a correcta aplicação de uma sequência de Thai Yoga Massagem, assim como da aplicação de manobras especiais, tracções e alongamentos.

Destinatários: Terapeutas, massagistas, outros profissionais e pessoas com interesse na recuperação e manutenção da saúde e bem-estar.

Facilitador: Anatoliy Kovalchuk
Anatoliy Kovalchuk e terapeuta de Massagem Thailandesa, pela ITM School Chiang Mai, Thailand, Nível 1-5 e formador desta massagem em Inglaterra, Ucrânia e Portugal.
Formou-se também na área da massagem Ayurveda, pela Associação Satya Ananda Holistic Center , em Massagem Sueca pela First Regional Courses, Kiev Ucrânia e em Técnicas de SPA pela Terapias na Terra School of Massages&Spa.
Trabalhou em vários sítios como terapeuta, nos quais se destacam Yogadom em Londres e no Spa “AtributoZen” Montado Resort em Setubal.
Actualmente, para além de ser formador de Massagem Thailandesa, frequenta também o curso Orto-bionomia no Institute of Integral Psycho-Physical Therapy, Kiev Ukraine.

Horário:
2 de Maio de 2014, das 18H as 22H.
3 e 4 de Maio das 9H as 13H e 14H as 18H.

Carga Horária: 20 horas

Valor: 120 eur.

Há a possibilidade de passar certificado, mas por valor acrescido e mediante teste prático.

Inscrições: yogakshetraporto@gmail.com 

Sem comentários:

Enviar um comentário